Design de Jogos


Meme – Como é(são) seu(s) desktop(s)
maio 15, 2008, 1:51 am
Filed under: Diversos | Tags: , ,

Convidado pelo André a participar deste meme, iniciado pela Miwi do Disk Chocolate, venho mostrar os meus desktops também. Quem teve a oportunidade de ver minhas estações de trabalho sabe que uso vários computadores, e cada um é adaptado de acordo com as necessidades, mas sem perder um elemento comum.

Este primeiro é o meu notebook:

Uau! cadê os ícones? Onde está a barra do windows?
No meu notebook eu oculto tudo isso, afinal eu nunca sei onde vou usá-lo e quem estará vendo meu desktop. Nunca fica bem você começar uma apresentação em uma reunião e a primeira coisa que todos reparam é na quantidade de jogos que você tem instalados! “Mas esse não é aquele jogo proíbido no país por fazer apologia ao tráfico?” Você nunca sabe o que passa na cabeça dos outros, portanto, é melhor ser discreto mesmo.

Já esta segunda imagem é do meu computador de casa, que além de tudo, tem os melhores jogos:

Como é padrão entre o pessoal daqui os ícones são organizados por tema. Inicialmente os ícones padrão do windows, agilizam a vida. No centro e acima estão dois atalhos para pastas de sistema do Team Fortress 2, que estou estudando, e os ícones de desenvolvimento para Source ficam no canto superior direito. Logo abaixo a lixeira e o Spybot.
Finalmente, no canto esquerdo inferior os meus jogos. Eu tenho o costume de desinstalar jogos que não estou jogando para melhorar o desempeho do computador, portanto o número de ícones ali é consideravelmente menor que minha coleção. Junto dali estão alguns dos programas de comunicação para conversar com o pessoal que eu jogo Guild Wars regularmente.

Já no trabalho, muitos de vocês poderão estranhar:

No escritório usamos Macs, e por isso a diferença. Aqui a organização é um pouco menor pois divido a estação de trabalho com outras pessoas quando não estou na empresa. Basicamente os ícones da barra de acesso rápido têm todos os programas que uso com frequência. O MacOS tem um sistema de organização de arquivos muito eficiente, o que me faz usar pouco o desktop em si (mas eu adoro windows).

Bem, isso é mais um pouco do meu dia-a-dia de trabalho e…

Mas e as imagens de fundo?

Ahh, que bom que você perguntou. Acontece que eu sou um daqueles fanáticos por ciência e astronomia (não é astrologia). Estas imagens (se você foi esperto de ver ali escrito na maioria delas) são fotos do universo tiradas pelo telescópio espacial Hubble, e podem ser adquiridas no site do telescópio. Para os curiosos, a imagem do meu notebook é da galáxia Sombrero (M104), uma galáxia em espiral vista bem de lado. A imagem do meu PC de games é a M81, uma galáxia espiral muito parecida com a nossa Via Láctea. Já a imagem do meu Mac no trabalho é uma nuvem de pó e gases cósmicos perto de uma zona de nascimento de estrelas.

E como o André colocou uma imagem do seu celular, vou fazer também:

Esta é uma foto da serra dos órgãos, um local maravilhoso que abriga minha cidade natal de Teresópolis. Assim mato a saudade sempre que olho no celular.

Bem, é isso. Se você gostou de ler e ainda não fez, coloque os seus desktops pra gente ver também, e avise aqui para poder ver!

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Sua ideia de nao deixar nada a mostra no seu notebook eh mto boa… ja cansei de ir em apresentacoes e ver varios icones na area de trabalho dos caras… as vezes nao tem nada demais, mas as vezes aparecem algumas coisas engracadas… :p e sempre tem uma infeliz feito eu na plateia que fica vendo o desktop alheio, rs…

Poxa, e as fotos da galaxia sao realmente mto bonitas! Adorei! Sem falar que da um toque bem pessoal, ja que vc eh a primeira pessoa que eu vejo que so usa wallpapers de fotos do hubble

Comentário por miwi

Ué… põe uma nebulosa no seu celular! 😀

Muito bacana seus desktops. Depois de ver os seus e o do DFAoBolinho estou começando a achar que tenho desktops de menos.

Comentário por vinigodoy




Deixe um comentário

